Alex Moreno debate sobre a importância da dança de salão em Macapá

por Secretaria de Comunicação CMM publicado 13/12/2023 13h20, última modificação 13/12/2023 13h20

Na 69ª reunião ordinária, realizada na terça-feira, dia 12 de dezembro, a Plenária da Câmara de Vereadores de Macapá, recebeu o presidente da Associação de Dança de Salão do Estado do Amapá (ADSAP), Alex Moreno, que discorreu sobre a Instituição do Dia Municipal da Dança de Salão, a ser celebrado no dia 25 de setembro, em Macapá.

“Nós, enquanto professores de dança de salão, temos um público de 60% acima de 40, 50 anos, que já tem problemas de saúde. E, eles relatam o poder que a dança pode fazer na vida dessas pessoas na questão da saúde mental”, discorreu o orador durante o uso da Tribuna.

O Projeto de Lei, de autoria da vereadora Janete Capiberibe (PSB-AP), foi aprovado na Câmara por unanimidade e, hoje, já foi sancionado pelo prefeito de Macapá, sendo transformado em Lei.

Para a vereadora, a dança de salão é uma atividade que necessitamos praticar para o bem da saúde mental.

“Essa é uma atividade fundamental para a alma de todos nós. Aprovamos o dia 25 para chamar atenção sobre a importância dela na vida de todos e todas, porque uma doença mental não se revela fisicamente, mas a dança vem e cura a enfermidade que afeta uma grande maioria da nossa população de Macapá”, debateu a vereadora.

Ter um dia municipal para esta dança, é uma maneira de incentivarmos nossa população sobre a importância da cultura em nossas vidas, além do que o próprio movimento do corpo com o ritmo musical, já nos fornece qualidade de vida.

Ascom:Janete Capiberibe
Fotos: Jaciguara Cruz/Rosivaldo Nascimento