Alerta nos casos de síndrome respiratória e homenagem ao dia do Massoterapeuta foram os destaques em Reunião Ordinária da Câmara
Os vereadores do legislativo municipal de Macapá reuniram-se ordinariamente em sessão plenária, nesta terça-feira, 27. Na ocasião aprovaram todas as matérias constantes na pauta da 27ª Reunião Ordinária.
No pequeno expediente, deram entrada em dois projetos de Lei Ordinária. O PLO n° 097/25, de autoria do Ver. Joselyo e Mais Saúde (PP), institui o plano municipal de enfrentamento à violência doméstica e feminicídio, com medidas específicas para mulheres ribeirinhas, quilombolas e comunidades tradicionais.
Além desse, foi apresentado o PLO n° 099/25, de autoria do Ver. Banha Lobato (União Brasil), que veda a divulgação de lotação ou setor de trabalho, nos portais de transparência, das servidoras que estejam sob medidas protetivas.
Durante a Ordem do Dia, foram aprovados 61 requerimentos, momento em que os parlamentares discutiram sobre o alerta no aumento dos casos de gripe no município e as medidas adotadas pelo executivo municipal.
No uso da tribuna, foi convidada, pelo vereador Joselyo e Mais Saúde, a senhora Rosenilda Sandra Fernandes da Rocha, que discursou em alusão ao Dia do Massoterapeuta, celebrado em 25 de maio.