Alceu Filho, vereador por sete mandatos, visita à Câmara Municipal de Macapá

por Secretaria de Comunicação CMM publicado 03/12/2021 23h35, última modificação 03/12/2021 23h35

O ex-vereador Alceu Paulo Ramos Filho fez uma visita de cortesia à Câmara Municipal de Macapá na manhã desta quinta-feira, 2 de dezembro. Ele foi recebido no hall de entrada do prédio pela sobrinha dele, a vereadora Adrianna Ramos (PSC), e levado até aos vereadores Marcelo Dias (Solidariedade) e Gian do Nae (MDB), presidente e vice-presidente da Casa, respectivamente.

O encontro aconteceu no gabinete da Presidência da CMM em meio a um clima de muita descontração. Alceu Filho lembrou de algumas histórias vividas no Legislativo Municipal quando atuou como vereador.

O professor Alceu Filho é um pioneiro do antigo Território Federal do Amapá. Ele foi vereador por 7 mandatos na Câmara Municipal de Macapá, um recordista no Legislativo Municipal.

De família tradicional do Amapá, Alceu Filho tem 74 anos. É irmão do ex-deputado estadual Paulo José Ramos, pai da vereadora Adrianna Ramos.

Alceu Filho é primogênito do casal Joaquina da Silva Ramos e Alceu Paulo Ramos que teve sete filhos. O professor aposentado tem orgulho de ter sido vereador numa época em que a função não era remunerada.

“Agradeço a forma carinhosa como fui acolhido hoje aqui, na Câmara Municipal de Macapá, pela minha sobrinha, vereadora Adrianna Ramos, e pelos vereadores Marcelo Dias, Gian do Nae. Sou de uma época em que a atividade parlamentar municipal não era remunerada, mas mesmo assim, trabalhávamos com muita satisfação para a comunidade”, recordou.

Para o presidente Marcelo Dias, foi uma grata satisfação receber e reverenciar o pioneiro Alceu Paulo Ramos Filho, que tanto trabalhou pelo desenvolvimento do Amapá. “É uma pessoa que merece todo o nosso respeito e admiração por tudo o que já fez e ainda faz pelo nosso Estado”, declarou.

Secom/CMM
Fotos: Jaciguara Cruz