Agentes de endemias e comunitários de saúde buscam apoio do presidente Marcelo Dias

por Secretaria de Comunicação CMM publicado 11/02/2023 03h25, última modificação 11/02/2023 03h25

O presidente da Câmara Municipal de Macapá, vereador Marcelo Dias (Solidariedade), recebeu também na manhã desta sexta-feira, 10 de fevereiro, representantes das categorias dos agentes de endemias e agentes comunitários de saúde de Macapá.

As categorias buscam apoio dos vereadores para a aprovação de Projeto de Lei que regulariza o piso salarial destes trabalhadores de acordo com o piso nacional em vigor no país.

Segundo Vinicius Yuri Borges dos Santos, um dos representantes das categorias, o Projeto de Lei que atualiza o salário deve ser encaminhado à Câmara Municipal de Macapá nos próximos dias. Ele garante que o PL se encontra no Executivo Municipal.

O sindicalista ressaltou que hoje são mais de mil servidores nas duas categorias que, sem o reajuste almejado, têm defasagem salarial de R$ 800 reais por mês.

O presidente Marcelo Dias se colocou a disposição das duas categorias e garantiu que todas matérias debatidas, apreciadas e votadas pela Casa são tratados com celeridade. “A Câmara de Vereadores tem debatido e aprovado vários PL,s de interesse de categoriais de servidores municipais e, desta vez, não será diferente. Fiquem certos que a atenção dispensada a outras categorias também será dada aos agentes de endemias e aos agentes de saúde”, observou o presidente.

Secom/CMM
Fotos: Rosivaldo Nascimento