Adrianna Ramos pede realização de estudo técnico na formação de servidores que atendam crianças com TEA

por Secretaria de Comunicação CMM publicado 07/04/2021 15h03, última modificação 07/04/2021 15h03

Nesta terça-feira, 6 de abril, durante sessão ordinária virtual da Câmara Municipal de Macapá, a vereadora Adrianna Ramos (PSC) aprovou, por unanimidade, três requerimentos e uma indicação, atendendo demandas da comunidade.

Em um dos requerimentos, a parlamentar propõe a Secretaria Municipal de Educação (Semed), que sejam tomadas providências junto ao setor responsável da pasta, no sentido da realização de estudo técnico para a formação especializada de servidores públicos, tanto da Saúde quanto da Educação que atuam no município de Macapá, com vistas à promoção da intersetorialidade no desenvolvimento de ações e políticas no atendimento à criança com Transtorno do Espectro Autista (TEA). A proposta é facilitar o processo de avaliação diagnóstica, estimulação e desenvolvimento das crianças autistas.

Ao justificar a iniciativa, a vereadora destacou as especificidades existentes no processo de rastreio e acompanhamento, considerando o aumento significativo de crianças diagnosticadas com o TEA no município de Macapá, a fim de promover a cidadania destes e a real inclusão. “Com a formação profissional é possível ampliar uma rede de profissionais de apoio aos serviços de atendimento do Transtorno do Espectro Autista, com maior respaldo técnico e operacional”, destacou Adrianna Ramos.

Ascom/Adrianna Ramos