Acácio Favacho é reeleito presidente da Câmara de Vereadores de Macapá

por danielle.duarte — publicado 05/01/2017 22h49, última modificação 05/01/2017 22h49

A Câmara Municipal de Macapá elegeu na tarde de domingo (01), a nova mesa diretora para o biênio 2017/2018.

A solenidade iniciou com a posse dos 23 vereadores eleitos e reeleitos em 2016 e do prefeito e sua vice-prefeita da capital do Amapá.

Logo em seguida, conforme preconiza o Art. VI, do regimento interno da Casa, os parlamentares deram inicio a votação para escolha da nova mesa da Casa.

Regimentalmente, toda a solenidade é presidida pelo vereador de maior idade, que tem a responsabilidade de coordenar os trabalhos. Neste caso, coube ao vereador Nelson Souza (Rede).

Duas chapas estavam concorrendo: Chapa A, presidida por Acácio Favacho (PROS) e os vereadores Diego Duarte (PTN), 1º. vice-presidente; Pastor Didio (PRP), 2º. vice-presidente; Yuri Pelaes (PMDB), 1º secretário e Marcelo Dias (PPS), como 2º secretário.

A chapa B foi composta com o vereador Gian do Nae (PT do B), que incluía os vereadores Nelson Souza (Rede), 1º. vice-presidente; Antônio Grilo (PV), 2º. Vice-presidente; Maraína Martins (PR), 1ª. secretária e Bruna Guimarães (PSDB), 2ª. secretária.

A eleição se deu por meio de voto aberto e venceu a chapa A.

Acácio Favacho (PROS) foi reeleito com 13 votos contra 10. E agora vai conduzir o parlamento macapaense pela terceira vez.

A mesa diretora da CMM – biênio 2017/2018:

Acácio Favacho (PROS) – presidente

Diego Duarte (PTN) - 1º. vice-presidente

Pastor Didio (PRP) - 2º. vice-presidente

Yuri Pelaes (PMDB) - 1º secretário

Marcelo Dias (PPS) - 2º secretário.