33 anos da Lei Orgânica: vereadora Margleide Alfaia reconhece legado de Helena Guerra em sessão especial

por Secretaria de Comunicação CMM publicado 26/06/2025 18h27, última modificação 26/06/2025 18h27

Nesta quinta-feira, 26, durante a 35ª Reunião Ordinária, a Câmara Municipal de Macapá (CMM) celebrou os 33 anos da promulgação da Lei Orgânica do Município, ocorrida em 20 de junho de 1992. A data marca um importante capítulo da história política e legislativa da capital amapaense.

A sessão contou com a presença da ex-vereadora e ex-presidente da Casa, Helena Guerra, que presidia o Legislativo no período da promulgação da Lei. Em reconhecimento à sua contribuição, ela foi homenageada durante a solenidade.

A vice-presidente da Mesa Diretora, vereadora Margleide Alfaia (PDT), destacou a importância de homenageá-la nesta data simbólica.

“É uma grande honra receber hoje a ex-presidente Helena Guerra, uma mulher que fez história nesta Casa. Tive o privilégio de trabalhar ao seu lado, ainda como secretária, e guardo com carinho esse tempo. Sua atuação abriu caminhos para que outras mulheres, como eu, acreditassem na política e ocupassem este espaço. Sua presença aqui é motivo de alegria, respeito e gratidão”, afirmou a vereadora Margleide.

A cerimônia foi marcada por homenagens, lembranças e pela reafirmação do compromisso do Legislativo com a valorização da sua história e das pessoas que contribuíram para o fortalecimento da democracia municipal.

Texto: Ascom Ver. Margleide
Foto: Secom CMM