Presidente DaLua promove audiência pública para discutir o bem-estar dos animais no município
O presidente da Câmara Municipal de Macapá, vereador Pedro DaLua (União Brasil), conduziu nesta sexta-feira, 23, a abertura de uma audiência pública para discutir a situação dos animais no município e propor soluções voltadas ao bem-estar animal. O evento contou com a participação de vereadores, representantes de ONGs e de órgãos ligados à causa.
“Quero agradecer a Deus pela oportunidade de conduzir essa sessão tão importante para a saúde pública, o meio ambiente e, principalmente, para os nossos animais em Macapá. Essa audiência pública foi requerida pelo Ministério Público Estadual, por meio das promotorias de Meio Ambiente e Saúde, e, de imediato, nos colocamos à disposição para realizá-la. Essa audiência já era para ter acontecido. As propostas que vamos lançar aqui servirão de encaminhamento para que possamos começar a resolver essa questão, que é muito séria em nossa cidade”, destacou DaLua.
Segundo o parlamentar, a audiência representa um passo importante para a construção de soluções concretas.
“Sabemos que há várias ONGs e especialistas com amplo conhecimento sobre o tema. Eles podem nos orientar e, junto conosco, propor leis que esta Casa possa apresentar com foco nos animais errantes. Quero colocar a presidência da Câmara à disposição para ouvir e, ao final desta audiência, queremos sair daqui com encaminhamentos concretos, propostas de leis e soluções práticas”, reforçou o presidente.
DaLua ainda se comprometeu a dar resultados a partir do que for debatido na audiência. “Quero que me deem só 30 dias, porque vou me aprofundar na pauta. Me coloco totalmente à disposição para fazer acontecer. O que depender desta Casa, o que for proposto aqui, em 60 dias, quando nos reunirmos novamente, queremos poder dizer: ‘Olha, tem emenda no valor tal para a causa animal. Aquela lei que estava defasada, a gente modernizou’. E dizer que aqui tem uma frente de luta pelos animais. É isso”, concluiu DaLua.
A audiência pública reforçou o compromisso do Legislativo municipal em avançar no debate e construir, junto à sociedade civil, alternativas para o cuidado e a proteção dos animais em Macapá.
Texto e fotos: Secom CMM