Vereadores se mobilizam contra abusos praticados pela Cea Equatorial

por Secretaria de Comunicação CMM publicado 04/08/2023 17h56, última modificação 04/08/2023 17h56
Vereadores se mobilizam contra abusos praticados pela Cea Equatorial

Conduzida pelo presidente da Câmara Municipal de Macapá, vereador Marcelo Dias (Solidariedade), a 37ª Sessão Ordinária da Casa realizada na quinta-feira, 3 de agosto, debateu uma série de temas relevantes e de interesse da população.

Entre os assuntos levantados, o destaque foi para os abusos praticados pelas empresas Cea Equatorial e CSA, referentes as contas de energia elétrica e de água potável, respectivamente. O tema foi suscitado pelo vereador Gian do Nae (MDB) que usou a tribuna da Casa para tratar da questão. O vereador Paulo Nery (Cidadania) reforçou que, no Pará, o Governo do Estado conseguiu a suspensão junto à Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) de um novo reajuste de 18% que estava previsto para o consumidor paraense.

Levante - O presidente Marcelo Dias ressaltou que foi procurado por outros presidentes de câmaras municipais amapaenses, afim de que seja feito uma grande mobilização política em defesa da população, no sentindo de tentar frear os valores abusivos nas tarifas de energia elétrica e água potável praticado pelas empresas Cea Equatorial e CSA.
“Todos precisam se mobilizar, Câmara de Vereadores, Assembleia Legislativa e a nossa bancada federal. Não podemos nos calar diante dessa situação de opressão destas empresas contra a nossa população que tem sofrido com abusos no valor das tarifas, principalmente de energia elétrica, completou o parlamentar.

Proposituras - Na mesma reunião, os vereadores aprovaram 50 Requerimentos com propostas de melhorias nas áreas de educação, transporte, saneamento básico, saúde, mobilidade urbana, asfaltamento, transporte público, construção de passarelas, reforma de escolas, incentivo ao esporte e ao empreendedorismo. Houve ainda a leitura de 13 Proposituras, entre Projetos de Lei, Indicações, Moção de Aplausos e Congratulações e Projeto de Decreto Legislativo.

Marcelo Dias reforçou que a Câmara Municipal de Macapá reinicia este segundo semestre legislativo com o funcionamento da Ouvidoria da CMM, cujo canal de atendimento à população pode ser feito pelo telefone (96) 9 8425 7992. Ele relembrou que as Sessões Ordinárias da CMM são transmitidas pelo facebook e pelo canal YouTube e pela TV Assembleia toda terça e quinta-feira com os serviços de tradução em libras e autodescrição.

Texto: SECOM/CMM
Fotos: Rosivaldo Nascimento/Jaciguara Cruz.