Vereadores aprovam PL que reajusta salários de agentes de combate às endemias, comunitários de saúde, e de vigilância em saúde

por Secretaria de Comunicação CMM publicado 16/05/2023 15h45, última modificação 16/05/2023 15h45

Os vereadores de Macapá aprovaram, por unanimidade, o Projeto de Lei nº 011/2023-PMM, que dispõe sobre o reajuste salarial nos vencimentos básicos dos agentes de combate às endemias, de agentes comunitários de saúde e de agentes de vigilância em saúde do quadro de pessoal da Prefeitura de Macapá. A matéria garante reajuste salarial linear de 6% às categorias dos agentes de saúde.

Da mesma forma como ocorreu com o Projeto de Lei Complementar nº 009/2023-PMM, que alterou a tabela dos vencimentos dos profissionais do magistério público municipal e dos especialistas em educação de Macapá, o PL dos agentes de saúde também tramitou em tempo recorde nas comissões permanentes da Casa de Leis para ir à votação em plenário, durante a 26ª Sessão Ordinária, realizada nesta terça-feira, 16 de maio, e com a aprovação, seguiu para a sanção do prefeito Antônio Furlan.

A celeridade dada pela Câmara de Vereadores é para garantir o reajuste na folha de pagamento do mês de maio. Os agentes acompanharam a votação nas galerias e comemoraram a aprovação do PL.

Jó Pereira, presidente do Sindicado dos Agentes de Saúde, de Combate às Endemias e Estratégia de Saúde da Família de Macapá, agradeceu os vereadores pela rapidez na tramitação e votação da matéria. “Obrigado aos vereadores e ao prefeito Furlan que sentaram com nossas categorias e atenderam as reivindicações”, destacou.

Durante a apreciação da matéria, os vereadores se pronunciaram, declarando voto favorável ao reajuste. “Como sempre temos feito aqui, na Câmara, tudo o que for de interesse e trazer benefícios aos servidores públicos, damos a celeridade necessária e aprovamos de imediato”, declarou o presidente da CMM, vereador Marcelo Dias (Solidariedade).

Texto: Secom/CMM
Fotos: Jaciguara Cruz/Rosivaldo Nascimento