Presidente Marcelo Dias recebe representantes do Sindicato e da Associação dos Servidores Municipais

por Secretaria de Comunicação CMM publicado 11/02/2023 03h24, última modificação 11/02/2023 03h24

O presidente da Câmara Municipal de Macapá, vereador Marcelo Dias (Solidariedade), recebeu na manhã desta sexta-feira, o vice-presidente do Sindicato dos Servidores Municipais de Macapá (SSMM), Gerson Melo; e o presidente da Associação dos Servidores Municipais de Macapá (ASM), Raimundo Martins. O encontro aconteceu no gabinete da Presidência e contou também com a participação do vereador Nelson Souza (PSD).

Os dois representantes da categoria dos servidores municipais vieram buscar apoio dos vereadores para intermediar junto a administração municipal o pagamento de perdas salariais de 15,6%, aprovadas em 2017. Segundo ele, até hoje essas perdas não foram pagas.

Gerson Melo disse que o sindicato fez um anteprojeto de lei e encaminhou ao Executivo para que esse pagamento seja efetuado. O projeto deve ser encaminhado pelo Executivo para aprovação da Câmara de Vereadores.

Ele disse que o projeto está parado na Procuradoria Geral do Município durante todo esse tempo. As perdas salariais beneficiam, atualmente mais de 350 servidores municipais, pais de família. “Eram mais de 500 servidores beneficiados, mas com essa demora, alguns faleceram sem receber o benefício”, pontuou.

Intervir – Marcelo Dias garantiu aos representantes das categorias que vai levar a demanda ao Procuradoria Geral do Município para que a mesma possa tratar do assunto junto a MacapáPrev, para que esse pagamento seja realizado o mais breve possível. “Vamos fazer a mesma interlocução que temos feito pelas demais categorias de servidores municipais. Vou intervir junto a Progem, ao novo presidente da MacapáPrev e o próprio prefeito Antônio Furlan”, concluiu.

Secom/CMM
Fotos: Jaciguara Cruz