Prefeitura de Macapá homenageia professor “Bigú” com nome de escola municipal no residencial Mestre Oscar

por Secretaria de Comunicação CMM publicado 26/05/2023 16h01, última modificação 26/05/2023 16h01

A Câmara Municipal de Macapá aprovou, por unanimidade, Projeto de Lei N 008/23/CMM, que institui a Escola Municipal de Educação Infantil Professor Bigú, no Residencial Mestre Oscar, na zona norte da capital. A votação se deu na 27ª Sessão Ordinária da Casa da quinta-feira, 18 de maio. 

Homenageado - O homenageado com o nome da escola é pai da vereadora Maraína Martins (PL), que ficou bastante emocionada com a aprovação do PL do Executivo Municipal. O professor Raimundo da Silva Souto, o “Bigú”, era um mestre na arte de ensinar.

Legado - De acordo com a filha, Maraína Martins, o pai “Bigú” se dedicou por mais de 40 anos lecionando aulas de matemática, química e física, um apaixonado por ciências exatas. “Ele era um professor excepcional e dedicado àquilo que se proponha fazer que era ensinar”, completou a parlamentar.

“Bigú” faleceu aos 63 anos, mas deixou um importante legado para toda a sociedade amapaense, visto que por meio de seus ensinamentos na sala de aula contribuiu para a formação de muitas pessoas que hoje ocupam cargos relevantes.

Relatos- Os vereadores Alexandre Azevedo (PP) e Gian do Nae (MDB) fizeram questão de relatar a importância que o professor “Bigú” teve na vida e na formação deles e de seus familiares com as chamadas aulas de reforço. A matéria segue agora para a sanção do prefeito Antônio Furlan.

Ascom/Maraína Martins
Foto: Rosivaldo Nascimento