Luana Serrão assume vaga de André Lima na Câmara Municipal de Macapá

por Secretaria de Comunicação CMM publicado 10/05/2023 18h13, última modificação 10/05/2023 18h13

Luana Serrão (Rede Sustentabilidade) foi empossada como vereadora de Macapá na tarde desta quarta-feira, 10 de maio. A Sessão Solene de posse aconteceu no gabinete da Presidência da Câmara Municipal de Macapá.

Luana é a primeira suplente do vereador André Lima, também da Rede Sustentabilidade, que se licenciou do cargo para assumir a Diretoria de Programas do Ministério dos Transportes, em Brasília.

A solenidade de posse foi conduzida pelo presidente da CMM, vereador Marcelo Dias (Solidariedade). Estiveram presentes os vereadores Gian do Nae (MDB), Carlos Murilo (PP), Edinoelson Careca (PRÓS), Claudiomar Rosa (Avante), Paulo Nery (Cidadania), Alexandre Azevedo (PP), Pedro D´lua (PSC) e Odilson Nunes (PSDB).

A cerimônia contou também com as presenças do vice-governador do Amapá, Teles Júnior (PDT), da presidente da Assembleia Legislativa do Amapá, deputada estadual Alliny Serrão (União Brasil), deputado estadual Jack JK (Solidariedade), prefeito de Laranjal do Jari, Márcio Serrão (União Brasil), entre outras e familiares.

Luana Serrão entregou o diploma de suplente, juntamente com a declaração de bens. Em seguida, a parlamentar foi empossada no cargo pelo presidente Marcelo Dias.

A nova vereadora prestou juramento e foi declarada apta para exercer as atividades parlamentares. Em seu discurso, Luana agradeceu a Deus, familiares e amigos. “É uma honra fazer parte da história de Macapá através desta Casa. Nosso trabalho será focado na defesa das causas femininas, da juventude e dos interesses do povo de Macapá. É gratificante assumir essa cadeira, não somente pelos 2.531 votos de confiança, mas por toda a população macapaense que será representada com o nosso trabalho”, adiantou.

Aos 23 anos de idade, a nova vereadora vem somar com a bancada feminina da CMM, composta por Janete Capiberibe (PSB), Luany Favacho (MDB) e Maraina (PL). Luana vem de uma família de políticos, é sobrinha de Alliny Serrão e
Márcio Serrão.

Marcelo Dias deu boas vindas à nova parlamentar, desejando sucesso na missão de legislar em prol do povo de Macapá. “Coloco à Presidência desta Casa de Leis à disposição do mandato da vereadora. Está porta está aberta a todos os vereadores. Conte conosco”, declarou o presidente.


Secom/CMM
Fotos: Rosivaldo Nascimento