Confira os requerimentos em destaques aprovados pela CMM

por Secretaria de Comunicação CMM publicado 16/04/2021 01h45, última modificação 16/04/2021 01h45

Entre os requerimentos aprovados com destaque nesta quinta-feira estão o da vereadora Adrianna Ramos (PSC) que busca junto a Secretaria Extraordinária de Políticas para as Mulheres informações a respeito do fluxo e acolhimento da Rede de Atendimento à Mulher (RAM,) durante o isolamento social, e dos dados atualizados dos casos de feminicídio e violência doméstica e familiar na pandemia na capital.

Outro destaque foi para um requerimento da vereadora Janete Capiberibe (PSB) que solicita ao prefeito da capital, Antônio Furlan (Cidadania), a troca de lâmpadas queimadas da rede elétrica da comunidade Filadélfia, no Distrito do Bailique.

Paulo Nery (Cidadania) também teve requerimento em destaque aprovado. No documento, ele solicita que a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) possa designar um profissional de odontologia para o distrito Maruanum.

O vereador Dudu Tavares (PDT) apresentou dois requerimentos em destaque. O primeiro foi aprovado por unanimidade e solicita ao prefeito Antônio Furlan (Cidadania) a instituição do pagamento em caráter emergencial do Auxílio Jaleco aos servidores da saúde municipal, que estejam em atendimento direto aos pacientes, laboratoriais ou de fiscalização presencial, onde o uso do jaleco seja obrigatório.

O outro requerimento de Dudu Tavares foi rejeitado pela maioria dos parlamentares. A matéria tratava de proposta ao Executivo Municipal sobre o pagamento de adicional de insalubridade de 40% a todos os garis, servidores que atuam diretamente nos cemitérios e profissionais da saúde, enquanto durar o estado de calamidade pública pela pandemia provocada pelo COVID-19. O assunto provocou debates acalorados entre os parlamentares. No fim, o líder do governo, Edinoelson Careca (Pros) informou que o benefício já é pago a esses trabalhadores.

O requerimento em destaque do vereador Claudiomar Rosa (Avante) também foi aprovado. Ele solicita ao prefeito da capital que determine ao setor competente da Prefeitura Municipal de Macapá, a inclusão no grupo prioritário para a vacinação contra a COVID-19, de servidores temporários e efetivos da Secretaria de Assistência Social, que desenvolvam trabalho diretamente em contato com o público.

O último requerimento em destaque também aprovado foi o do vereador André Lima (Rede). Ele pede ao prefeito de Macapá, que determine a inclusão no grupo prioritário de vacinação contra a COVID-19, os motoristas e cobradores que operam no sistema de transporte coletivo da capital.

Secom/CMM
Imagens: Rosivaldo Nascimento/Jaciguara Cruz