Câmara Municipal de Macapá retoma Sessões Ordinárias após o período carnavalesco

por Secretaria de Comunicação CMM publicado 24/02/2023 02h48, última modificação 24/02/2023 02h48

A 5ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Macapá desta quinta-feira, 23 de fevereiro, marcou a retomada dos trabalhos legislativos após o recesso do período carnavalesco. A reunião foi presidida pelo vereador Gean do Nae (MDB), 1º vice-presidente da Casa de Leis.

Proposituras - Na oportunidade, os parlamentares aprovaram 46 Requerimentos e 10 Indicações. Houve ainda, a leitura de três Projetos de Decreto Legislativo, dois do vereador Claudiomar Rosa (Avante) e um da vereadora Luanny Favacho (PROS).

Parlamentares - As proposituras aprovadas nesta quinta-feira foram assinadas pelos vereadores Luanny Favacho (PROS), Claudiomar Rosa (Avante), Alexandre Azevedo (PP), Cláudio Rodrigues (DEM), Gian do Nae (MDB), Odilson Nunes (PSDB), Zeca Abdon (PP), Dudu Barbosa (PL), Marcelo Dias (Solidariedade), Caetano Bentes (Republicanos), Dudu Tavares (PDT), Edinoelson Careca (PROS), Maraína Martins (PL), Paulo Nery (Cidadania) e pela vereadora Janete Capiberibe (PSB).

Segundo Gian do Nae, são proposituras que reivindicam demandas da comunidade, a maioria, nas áreas de infraestrutura, construção de escolas, asfaltamento, iluminação pública, faixa para pedestre, saúde, educação e limpeza de ruas e avenidas da cidade. “Passado o período do carnaval, a Câmara de Vereadores retoma as atividades com uma extensa pauta de matérias que estão sendo apreciadas pelas Comissões Permanentes da Casa. Em nome dos vereadores queremos parabenizar as escolas campeãs e ao carnaval amapaense”, declarou o parlamentar.

Secom/CMM
Fotos: Jaciguara Cruz/Rosivaldo Nascimento