Câmara de Vereadores recepciona imagem peregrina do padroeiro São José

por Secretaria de Comunicação CMM publicado 15/03/2023 12h00, última modificação 15/03/2023 12h00

A Câmara Municipal de Macapá recebeu na manhã desta quarta-feira, 15 de março, a imagem peregrina de São José, padroeiro da cidade de Macapá e do Estado do Amapá. A visita do Santo ao Legislativo Municipal faz parte das comemorações do Dia de São José, celebrado em 19 de março.

A imagem foi recebida pelo presidente da Casa, vereador Marcelo Dias (Solidariedade), e servidores. São Jose visitou a Presidência da Casa Legislativa, cada um dos gabinetes dos vereadores e, em seguida, todos puderam prestigiar o momento especial de fé, com cânticos e orações no Plenário Stephan Houat.

“Agradeço a Diocese de Macapá e toda a coordenação da peregrinação da imagem de São José, em nome da Câmara de Vereadores. Todos os anos, somos lembrados e temos a honra em receber a imagem do nosso padroeiro e, assim, prestarmos a nossa homenagem e renovarmos a nossa fé”, declarou o presidente Marcelo Dias.

O tema das festividades deste ano é “Muitos caminhos, uma só vocação: a Santidade”. Uma reflexão sobre a importância da fé e da direção que devemos seguir que é a do amor ao próximo. “Viva São José. Que o padroeiro abençoe a Câmara de Vereadores e todo o povo de Macapá”, com essa saudação, a imagem deixou o prédio e seguiu em peregrinação.

Secom/CMM
Fotos: Jaciguara Cruz/Rosivaldo Nascimento