Câmara de Vereadores entrega honrarias a personalidades em homenagem ao aniversário Macapá

por Secretaria de Comunicação CMM publicado 05/02/2023 00h13, última modificação 05/02/2023 00h13

Em clima de festa, a Câmara Municipal de Macapá realizou Sessão Solene, na tarde deste sábado, 4 de fevereiro, e entregou comendas e títulos honoríficos a personalidades que se destacaram em diversos segmentos da sociedade pela prestação de relevantes serviços ao município. A solenidade alusiva ao aniversário de 265 anos de Macapá aconteceu no plenário Stephan Houat , do Palácio Janary Nunes, sede do Poder Legislativo Municipal da Capital.

A abertura da programação foi feita pela cantora Brenda Melo que interpretou os hinos Nacional e de Macapá. O dispositivo foi composto pelo vereador Marcelo Dias (Solidariedade), presidente da Câmara Municipal de Macapá; Teles Júnior, vice-governador do Amapá; conselheiro Michel Houat Harb, presidente do Tribunal de Contas do Amapá, Nicolau Crispino, procurador de Justiça do Amapá, representando a procuradora-geral de Justiça do Ministério Público do Amapá, Ivana Lúcia Cei; deputados estaduais Jack JK (Solidariedade) e Roberto Góes (União Brasil) e o ex-senador da República, João Capiberibe.

A solenidade contou ainda com as presenças dos vereadores Alexandre Azevedo (PP), Zeca Abdon (PP), Cláudio Rodrigues (União Brasil), Ednoelson Careca (PROS), Paulo Nery (Cidadania), João Mendonça (PL), Caetano Bentes (PR), Dudu Tavares (PDT), Dudu Barbosa (PL), Maraína Martins (PL), Janete Capiberibe (PSB), Luany Favacho (PROS), Claudiomar Rosa (Avante), Gian do Nae (MDB), Odilson Nunes (PSDB), Adriana Ramos, vereadora licenciada, demais autoridades e familiares.

Homenagens – Foram entregues 43 honrarias, inclusive in memoriam, a personalidades que muito contribuíram ou contribuem para o desenvolvimento de Macapá. Os homenageados foram indicados pelos 23 vereadores que compõem a Casa de Leis, obedecendo a critérios estipulados por Lei Municipal e Regimento Interno da CMM.

A tradicional Reunião Solene marca o início dos trabalhos legislativos da Câmara Municipal de Macapá neste ano de 2023. A partir da próxima terça-feira, 07, as Reuniões Ordinárias ocorrerão com as discussões e votações de matérias em plenário.

Para o presidente da CMM, vereador Marcelo Dias (Solidariedade), a entrega das honrarias é uma forma de homenagear Macapá pelos seus 265 anos de história e reconhecer a importância do trabalho profissional realizado por cada homenageado em prol da sociedade macapaense. “É muito gratificante para nós, vereadores, bem como para quem recebe esse reconhecimento. O Poder Legislativo Municipal é o para-choque das demandas da sociedade. É aqui que o povo vem em busca de soluções para os problemas da cidade que a cada dia se desenvolve e evolui. Parabéns Macapá”, declarou Marcelo Dias.

Secom/CMM
Fotos: Jaciguara Cruz/Rosivaldo Nascimento