Câmara aprova 100 milhões para investimentos em asfaltamento e outras melhorias em bairros periféricos e distritos de Macapá

por Secretaria de Comunicação CMM publicado 16/03/2023 19h35, última modificação 16/03/2023 19h40

A Câmara de Vereadores aprovou, por maioria absoluta, Projeto de Lei nº 004/23-PMM, do Executivo Municipal, que autoriza a Prefeitura de Macapá a contratar operação de crédito junto ao Banco do Brasil S.A com a garantia da União. O montante de recursos é na ordem de até 100 milhões de reais para investimentos, principalmente em asfaltamento e melhorias na infraestrutura urbana em bairros periféricos e distritos de Macapá.

Os investimentos serão feitos por meio do Programa Eficiência Municipal, destinados a financiamento à infraestrutura e ao saneamento, pavimentação de vias, com drenagem superficial e profunda, calçadas, passarelas, sinalização e outras benfeitorias em todo o município.A matéria foi votada na 11ª Sessão Ordinária realizada nesta quinta-feira, 16 de março, comandada pelo presidente, vereador Marcelo Dias (Solidariedade). 

A população, interessada no assunto, lotou as galerias do plenário da CMM para acompanhar a votação e, no final, comemorou a aprovação do PL.Vitória do Povo – O vereador Alexandre Azevedo, líder do governo, comemorou a aprovação do PL. “Hoje, foi um dia histórico para a Câmara de Vereadores todos nós macapaenses. Os vereadores se colocaram como contribuintes da gestão do prefeito Antônio Furlan que já pavimentou com bloquetes e asfalto mais de 120 km de vias e mais de 120 km de passarelas, entre outras obras estruturantes. Esta Casa se mostrou, mais uma vez ao lado do povo porque não se furtou em aprovar essa matéria que vai tirar aqueles que ainda não têm asfalto na rua e no inverno convivem com a lama e no verão com a poeira. Quero agradecer a cada um dos vereadores que votaram a favor do povo, pois essa vitória é do povo de Macapá, ”, celebrou o líder do governo.

Benefícios à População -Marcelo Dias disse que sempre deixou claro que, enquanto presidente da Casa de Leis, todo e qualquer Projeto de Lei que chegar no Legislativo e que for para beneficiar a população terá tramitação célere e aprovação garantida. “Essa Casa de Leis apoia sim toda matéria, cujo objetivo seja favorecer a população de Macapá. Nós, vereadores, não poderíamos votar contra. E, desta vez, não poderia ser diferente, por se tratar de um PL que vai garantir investimentos em asfalto e melhorias para os bairros periféricos e nossos distritos”, declarou.

Secom/CMM
Fotos: Jaciguara Cruz/Rosivaldo Nascimento