Audiência Pública na CMM debate os desafios da luta contra o câncer infantil nesta sexta-feira

por Secretaria de Comunicação CMM publicado 29/04/2023 01h36, última modificação 29/04/2023 01h36

Será realizada nesta sexta-feira, 28 de abril, a partir das 9 horas, na Câmara Municipal de Macapá, a Audiência Pública “Os desafios da luta contra o câncer infantil em Macapá”.

Para o vereador Claudiomar Rosa (AVANTE), que requereu a Audiência-pública, a Câmara vai oportunizar um espaço de debate, aprendizado e que, a partir das discussões levantadas, vai buscar compreender melhor como a rede pública de saúde deve cuidar, tratar e atender de forma humanizada crianças e adolescentes que sofrem com essa doença.

Um dos convidados para discutir o tema é Agenílson da Silva, presidente da ONG Carlos Daniel, que desde 2015 é uma referência quando o assunto é apoio às famílias e crianças em tratamento de câncer no Amapá.

Para o juiz Marconi Pimenta, um dos idealizadores da Audiência Pública, é importante a presença neste debate de todas as pessoas que buscam um tratamento mais adequado de suas crianças que sofrem com câncer. “Neste dia, o espaço será aberto para sugestões e críticas, para que juntos e com o conjunto de ideias formuladas neste encontro, possamos levar soluções às nossas autoridades constituídas e, assim, termos um tratamento melhor para as nossas crianças e adolescentes com câncer”, conclui o magistrado.

Serviço: Audiência Pública “Os desafios da luta contra o câncer infantil em Macapá”
Local: Plenário da Câmara Municipal de Macapá
Hora: 9 horas
Data: 28 de abril de 2023
Sugestão de Entrevistados:
Vereador Claudiomar Rosa
Juiz Marconi Pimenta
Agenilson da Silva, presidente da ONG Carlos Daniel

Secom/CMM
Foto: Jaciguara Cruz