Ativista Dandara Souza reforça debate sobre a importância do combate à LGBTfobia na Tribuna da CMM

por Secretaria de Comunicação CMM publicado 26/05/2023 16h03, última modificação 26/05/2023 16h03

Atendendo convite da vereadora Luana Serrão (Rede), a ativista em defesa dos direitos da população LGBTQIA+ e ex-presidenta do Conselho Municipal dos Direitos da População LGBTQIA+ - CMLGBT - de Macapá, Caroline Dandara Picanço de Souza, usou a Tribuna da Câmara Municipal de Macapá, para reforçar o debate sobre a importância do combate à LGBTfobia. A explanação do tema foi durante a 28ª Reunião Ordinária, realizada nesta terça-feira, 23 de maio.

Na Tribuna, Dandara Souza amplificou a voz da população LGBTQIA+ do município de Macapá, ressaltando sobre a importância e os desafios da luta contra a LGBTfobia, discutindo a necessidade de planejamentos e mecanismos efetivos de combate, garantia e proteção dos direitos constitucionais dessa população. Para ela, desta forma, a Câmara de Vereadores cumpre o papel institucional de desenvolver ações voltadas a inclusão e a equidade nas políticas públicas, promovendo cada dia mais uma sociedade verdadeiramente igualitária, onde o amor, o respeito e a diversidade prevaleçam.

Durante o debate, a ativista teve o aperte de vários parlamentares para indagações, questionamentos ou esclarecimentos relativos ao assunto. A vereadora Luana Serrão colocou o mandato à disposição da população LGBTQIA+ e pediu aos demais pares que defendam a causa, bem como combatam a LGBTfobia.

Ascom/Luana Serrão
Fotos: Jaciguara Cruz/Rosivaldo Nascimento