Zeca Abdon reivindica a construção de uma UPA no Macapaba

por Secretaria de Comunicação CMM publicado 14/05/2021 14h00, última modificação 18/05/2021 09h02

Entregue no ano de 2017 pelo Governo Federal, o Conjunto Habitacional Macapaba, localizado na Zona Norte da cidade, atendendo ao todo 4.366 moradias, mais de 25 mil moradores, necessita urgentemente de uma Unidade de Pronto Atendimento 24 horas instalada dentro da área do residencial.

O vereador Zeca Abdon, do Progressista,vem recebendo pedidos dos moradores para que algo seja feito .

Dona Maria do Carmo Alvorada, de 57 anos, diz que para ter acesso à saúde pública é muito complicado. “Aqui, praticamente, é considerado um município, uma vez que temos muitos moradores. Quando alguém passa mal, principalmente à noite, é muito complicado. Com a UPA, aqui dentro, tudo ficará melhor”, disse a moradora.

Zeca Abdon fez a reivindicação durante sessão na Câmara Municipal de Macapá. Um expediente legislativo será encaminhado à Secretaria de Estado da Saúde (Sesa).

O parlamentar garantiu que fará a cobrança para que medidas sejam tomadas. “Além do documento que será encaminhado, vamos também marcar uma reunião com o secretário Juan Mendes, solicitando pessoalmente esse apoio de saúde aos moradores do Macapaba“, concluiu Zeca Abdon.

Ascom/Zeca Abdon