Vereadores visitam a estrutura do Instituto Legislativo Brasileiro – ILB, em Brasília e discutem parcerias.

por danielle.duarte — publicado 28/06/2017 11h50, última modificação 28/06/2017 11h50

A última pauta da agenda de compromissos da Câmara Municipal de Macapá, que durou dois dias em Brasília, ocorreu no final da tarde de quinta-feira, 22. Os vereadores Ruzivan Pontes, Rinaldo Martins, Professor Rodrigo e Cláudio, estiveram no Instituto Legislativo Brasileiro - ILB, onde conheceram a estrutura da Escola de Governo. O espaço, que funciona no anexo do Senado Federal, disponibiliza atividades e cursos de formação legislativa à todos os cidadãos brasileiros e casas legislativas.

Durante a visita, os parlamentares macapaenses obtiveram informações sobre todas as ferramentas do ILB e discutiram parcerias para que os cursos sejam disponibilizados aos servidores da Câmara Municipal de Macapá e à população em geral. Os vereadores querem que os cursos de capacitação cheguem à Câmara, para melhorar a dinâmica das atividades da Casa e o atendimento ao público.

O ILB oferece educação gratuita em três modalidades: Educação à Distância, Educação Presencial e Pós-Graduação. O Instituto possui ainda convênios com órgãos públicos e mais de cem instituições de ensino nacionais e internacionais. Atende alunos de todas as unidades da Federação, em mais de dois mil municípios.

No final da visita, os vereadores reafirmaram a parceria para a implantação do Programa Interlegis, na Câmara de Macapá. O sistema, fornecido pelo Senado Federal de forma gratuita, servirá para melhorar o fluxo de informações entre os legisladores, promover a participação do cidadão e aumentar a transparência e a eficiência da administração da Casa.

 

Serviço de Informação

ASCOM / CMM

Contatos: 96 – 98134-0384 / 96 – 99147-9106

Email: ascomcmm@hotmail.com