Vereadores travam importantes debates durante a 22ª sessão virtual da CMM

por Secretaria de Comunicação CMM publicado 26/05/2021 15h07, última modificação 26/05/2021 15h07

Em mais uma sessão virtual ocorrida nesta terça-feira, 25 de maio, a 22ª nesta modalidade, os vereadores de Macapá travaram importantes debates e aprovaram diversas matérias.

A tribuna virtual da Casa de Leis recebeu dois convidados. O primeiro foi Paulo Mota Rocha, presidente do Conselho Comunitário do Bailique (CCB). Ele relatou as dificuldades enfrentadas pelas vítimas do fenômeno natural conhecido como “terras caídas”, que tem gerado sérios prejuízos à população bailiquense.

A liderança comunitária propôs inclusive, a realização de uma sessão itinerante da CMM no arquipélago do Bailique. A proposta recebeu a adesão dos vereadores presentes na sessão remota desta terça-feira. Ele participou da sessão a convite da vereadora Janete Capiberibe (PSB).

CDL JOVEM- O presidente da CDL Jovem Macapá/Santana, Mounir Dagher, também usou a tribuna. Ele falou do Dia Livre de Impostos, evento realizado anualmente em todo o Brasil e que este ano recebeu a adesão de dezenas de lojas, no Amapá. Mounir Dagher usou a tribuna a convite do vereador Marcelo Dias (Solidariedade).

PROJETOS DE LEI- Na mesma sessão, os parlamentares aprovaram três projetos de lei de autoria dos vereadores Gian do Nae (MDB), Alexandre Azevedo (PP) e Claudiomar Rosa (Avante). Houve ainda, a aprovação de 48 requerimentos e quatro indicações. Também foi feita a leitura de seis projetos de lei: Foram dois PL,s do vereador Marcelo Dias (Solidariedade), dois do vereador Nelson Souza (PSD) e dois da vereadora Janete Capiberibe (PSB). Os PL,s seguem agora para análise nas comissões permanentes da Casa e posteriormente serão votados em plenário virtual.

SESSÃO VIRTUAL- A sessão foi conduzida pelo vereador Marcelo Dias (Solidariedade), presidente da CMM, com transmissão ao vivo pelo facebook e youtube. As reuniões virtuais acontecem a partir às 9 horas.

Secom/CMM
Fotos: Jaciguara Cruz/Rosivaldo Nascimento