Vereadores defendem diversas matérias na sessão desta quinta-feira, 16

por danielle.duarte — publicado 16/02/2017 19h04, última modificação 16/02/2017 19h04

Durante a sessão ordinária desta quinta-feira, 16, da Câmara Municipal de Macapá (CMM), foram apresentadas diversas matérias envolvendo Projetos de Lei, Indicações e Requerimentos.

O vereador Diogo Senior (PMB) apresentou dois Projetos de Lei, lidos durante a sessão. O primeiro institui o Calendário Oficial de Eventos Esportivos e o segundo institui a “Feira do Livro Cristã”.

A vereadora Patriciana Guimarães (PR) defende quatro PL,s, entre eles, Projeto de Lei, que obriga as Empresas Prestadoras de Transporte Público de Macapá, a disponibilizar em seus itinerários a informação “Socorro Assalto”. Em outra matéria, que obriga o poder público municipal a prestar atendimento aos moradores de rua.

Os parlamentares também apresentaram e aprovaram 39 requerimentos, de autoria dos vereadores Patriciana Guimarães, Japão Baia, Rayfran Beirão, Caetano Bentes, Antônio Grilo, Ruzivan Pontes, Rinaldo Martins, Professor Rodrigo, Odilson Nunes, Pastor Didio, Maraina Martins e vereador Claudio Góes.

Foram lidas também 19 indicações, a maioria propondo melhorias dos serviços de iluminação pública, de segurança pública, reforma de passarelas e indicações à bancada federal do Amapá, apresentando Emendas ao Orçamento da União para serem aplicados principalmente nas áreas de saúde e educação.