Vereadores debatem reflexos da pandemia no setor de eventos e aprovam 13 Indicações e 53 Requerimentos

por Secretaria de Comunicação CMM publicado 18/06/2021 19h09, última modificação 18/06/2021 19h09

A tribuna virtual da Câmara Municipal de Macapá recebeu dois convidados na 28ª Sessão Ordinária desta quinta-feira, 17 de junho. A reunião foi conduzida pelo presidente da Casa, vereador Marcelo Dias (Solidariedade). 


O primeiro a usar a tribuna a convite do vereador Marcelo Dias foi o doutor Cleydson Breno Rodrigues dos Santos, atual presidente da Associação Brasileira de Química. Ele explanou a respeito das ações da instituição que preside, além dos desafios e dos reflexos positivos da atuação dos profissionais de química no estado, com destaque para a programação do Dia do Químico celebrado nesta sexta-feira, dia 18 de Junho.

Outra que também usou a tribuna virtual da CMM foi Ana Célia Melo Brasão do Nascimento, presidente do Sindicato das Empresas de Eventos do Amapá (Sindeventos). Ela atendeu convite da vereadora Maraína Martins (Podemos) e falou dos prejuízos e dificuldades enfrentadas pelos promotores de eventos, profissionais atingidos diretamente pela a pandemia da COVID-19.

Apoio - Durante os debates Maraína Marins recebeu adesão dos demais vereadores presentes à sessão on-line e a sugestão de criação de uma comissão de trabalho para se reunir com o prefeito Antônio Furlan (Cidadania) e os representantes dos promotores de eventos, e juntos avaliarem a possibilidade da liberação de atividades desenvolvidas pela categoria, mas que estão suspensas temporariamente por decretos governamentais impostos pela COVID-19.

Aprovação - Na mesma sessão, foram aprovadas ainda 13 indicações e 53 requerimentos, proposituras defendidas pelos vereadores Edinoelson Careca (PROS), Cláudio Góes (DEM), Janete Capiberibe (PSB), Gian do Nae (MDB), Luany Favacho (PROS), Karlyson Rebolça (PRTB), Dudu Tavares (PDT), Marcelo Dias (Solidariedade), Gabriel Andrade (DEM), Adrianna Ramos (PSC), Alexandre Azevedo (PP), Dudu Barbosa (PL), André Lima (Rede), Bruno Santos (PSDB), João Mendonça (PL), Maraína Martins (Podemos), Claudiomar Rosa (Avante) e Zeca Abdon (PP).
Secom/CMM
Fotos: Rosivaldo Nascimento/Jaciguara Cruz.