Vereadores de Macapá aprovam matérias e derrubam vetos da Prefeitura

por danielle.duarte — publicado 07/07/2017 17h06, última modificação 07/07/2017 17h06

Os vereadores que compõem o Legislativo Municipal debateram inúmeras matérias durante a sessão ordinária desta quinta-feira, 6, na Câmara Municipal de Macapá (CMM). 

Durante a sessão os parlamentares reagiram e derrubaram alguns dos vetos integrais a pelos menos seis Projetos de Leis, propostos pelo Executivo Municipal.   

Dos seis vetos, três foram rejeitados pelos vereadores. O primeiro PL, a receber apoio e voto favorável pela rejeição do veto é do vereador Diego Duarte (Podemos). A matéria propõe a criação da Capela Mortuária Municipal de Macapá. 

Outros Projetos- Outros dois PLs, tratam sobre a criação do Estatuto de Defesa, Controle e Proteção dos Animais, de autoria do vereador Victor Hugo (PV) e da regulamentação e uniformização dos procedimentos para a sinalização e fiscalização das vagas nos estacionamentos para pessoas com necessidades especiais, inclusive pessoas com Transtornos de Espectro Autista (TEA), de autoria do vereador Professor Rodrigo (Rede Sustentabilidade).

Pelo regimento interno da CMM, os Projetos de Leis, cujos vetos foram rejeitados pelos parlamentares, deverão ser e promulgados pelo presidente da Casa. 

Durante a sessão desta quinta-feira, foram aprovados ainda 46 requerimentos e quatro indicações.       

Assessoria de Comunicação SECOM/CMM