Vereadores aproveitam o feriado para visitar Postos de Saúde de Macapá.

por danielle.duarte — publicado 15/12/2015 23h27, última modificação 15/12/2015 23h27

             Os vereadores de Macapá João Henrique(PDT) e Neuzinha Velasco(PSB), visitaram na sexta-feira(20), Dia da Consciência Negra, cinco Unidades Básicas de Saúde (UBS,s) da capital.

'             A visita faz parte da agenda de compromissos dos vereadores que integram a Comissão de Saúde e Assistência Social (CSAS) da Câmara Municipal de Macapá (CMM).

              A primeira visita foi no Posto de Saúde(PS) do Perpétuo Socorro, que se encontra fechada para reforma. Em seguida os dois vereadores visitaram o prédio do antigo 6º Batalhão da Polícia Militar(PM) onde funciona provisoriamente o Posto de Saúde do Perpétuo Socorro, que no feriado também estava fechado.

              Na seqüência visitaram a UBS do bairro Cidade Nova, também fechada no feriado. No bairro Cidade Nova, os dois vereadores fizeram uma rápida visita ao antigo prédio onde funcionava a UBS do bairro. O prédio, segundo o vereador João Henrique, foi demolido há três anos e até hoje se encontra abandonado.

               As duas últimas unidades de saúde visitadas pelos dois parlamentares foram a UBS Rubim Aronovitch, no bairro Santa Inês e a UBS das Pedrinhas, a última encontrava-se fechada.

              O vereador João Henrique, que preside a Comissão de Saúde da CMM, considera inadmissível que três das quatro unidades de saúde visitadas, estivessem fechadas durante o feriado. “O pior que as pessoas vêm em busca de atendimento e batem com a cara na porta”. Disse o parlamentar.

              Segundo os parlamentares a única UBS que estava funcionando era o Rubim Aronovitch, mas enfrentava problemas com falta de correlatos como gaze e esparadrapo para fazer curativos.

              O pescador Manoel Carlos do Nascimento, com um corte profundo no pé esquerdo, precisou ir até o Hospital de Emergência(HE) por falta de correlatos no Rubim Aronovitch.

 A vereadora Neuzinha Velasco(PSB), diz que no final das visitas às UBS,s e Postos de Saúde de Macapá, Comissão de Saude da CMM, vai emitir um relatório indicando as deficiências e exigindo da Prefeitura de Macapá a resolução dos problemas.