Vereadores aprovam 54 requerimentos, quatro indicações e um Projeto de Lei na 24ª sessão virtual de terça-feira

por Secretaria de Comunicação CMM publicado 02/06/2021 19h52, última modificação 02/06/2021 19h52

Na 24ª sessão virtual de terça-feira, 1º de junho, a Câmara Municipal de Macapá, voltou a debater e aprovar diversas matérias, pautadas nas problemáticas apontadas pela população, por meio de requerimentos, indicações e projetos de lei.

Foram aprovados 54 requerimentos e quatro indicações, proposituras assinadas pelos vereadores Cláudio Góes (DEM), Paulo Nery (Cidadania), Maraína Martins (Podemos), Gian do Nae (MDB), Bruno Santos (PSDB), Adrianna Ramos (PSC), Edinoelson Careca (PROS), Janete Capiberibe (PSB), Alexandre Azevedo (PP), João Mendonça (PL), Dudu Barbosa (PL), Dudu Tavares (PDT), Nelson Souza (PSD), Marcelo Dias (Solidariedade), Zeca Abdon (PP), Claudiomar Rosa (Avante) e Luany Favacho (PROS).

MAIS VOTAÇÃO- Os parlamentares aprovaram ainda a manutenção de dois vetos parciais feitos pelo Executivo, a projetos de lei, já aprovados pela Câmara Municipal de Macapá, em sessões anteriores. A aprovação dos vetos parciais recebeu votos da maioria dos vereadores presentes à sessão remota.

Os vereadores aprovaram projeto de lei do vereador Marcelo Dias (Solidariedade). O PL obriga a fixação de informações com a divulgação de números telefônicos ou sites de delação de violência doméstica e familiar, envolvendo mulheres, crianças, adolescentes e idosos, em Macapá, em locais estratégicos, condomínio e prédios residenciais.

Na oportunidade, a vereadora Janete Capiberibe (PSB) retirou de pauta um projeto de lei que trata da criação de memorial em homenagem às vítimas do Coronavírus. O PL deverá retornar para votação em plenário virtual em forma de indicação.

A tribuna virtual contou com a participação do advogado Helder Afonso Mendes Gonçalves, representante dos servidores públicos da transposição, que falou e buscou o apoio dos vereadores à PEC 07 em tramitação no Senado Federal. Ele participou da sessão a convite da vereadora Adrianna Ramos.

Secom/CMM
Fotos: Rosivaldo Nascimento