Vereadoras participam de Seminário na OAB/ Ap

por danielle.duarte — publicado 07/06/2017 15h25, última modificação 07/06/2017 15h22

O termo violência contra a mulher é correntemente utilizado para designar práticas como as do uso da força física, psicológica ou intelectual para obrigar a mulher a fazer algo contra sua vontade. Em outras palavras, significa incomodar ou impedir o outro de manifestar seu desejo e sua vontade, sob pena de viver gravemente sob ameaça ou sob violência.

A “violência doméstica” ocorre dentro de casa, nas relações entre as pessoas da família, seja a que ocorre entre homens e mulheres, entre pais e filhos, entre jovens e idosos. Contudo, cabe ressaltar, que independente da faixa etária, as estatísticas demonstram que a mulher é o principal alvo da violência doméstica.

A Coordenadora e vereadora do PRB/MULHER no Amapá, Patriciana Guimarães participou na manhã de quinta-feira (01.05) na OAB /AP, do Seminário Violência Doméstica – Faces da invisibilidade da Mulher frente à Violência. Iniciativa da Prefeitura Municipal de Macapá, através da CMPPM (Coordenadoria Municipal de Políticas Públicas para as Mulheres) e seus CRAMS (Centro de Referência de Atendimento à Mulher).

Patriciana participou da “Roda de Conversa” com o tema “Violência Doméstica como desafio na Sociedade Contemporânea”. Também fez parte da roda de conversa, a Dra. Roseane Barbosa, Presidente da Comissão de Mulheres Advogadas OAB/AP, Dra. Júlia Lima Barros, psicóloga do Juizado de Violência Doméstica, vereadora Maraína Martins (PR), presidente da Comissão das Mulheres da Câmara de Vereadores e a senhora Mary Cruz, diretora do CRAM- zona sul (Centro de Referência e Atendimento à Mulher) e a Coordenadora do CMPPM, Anne Pariz.

“Mudando a cultura machista na sociedade, através de políticas educacionais voltadas para um assunto tão sério, como o da Violência Doméstica. Só assim conseguiremos diminuir as estatísticas relacionadas ao assunto em questão”, pontuou a vereadora Patriciana Guimarães.

Gabinete vereadora Patriciana Guimarães 
Assessoria de Comunicação Social