Vereadoras da Procuradoria Especial da Mulher da CMM são recebidas pelo presidente do Tribunal de Justiça do Amapá

por Secretaria de Comunicação CMM publicado 20/11/2021 17h16, última modificação 20/11/2021 17h16

Representantes da Procuradoria Especial da Mulher da Câmara Municipal de Macapá, vereadoras Adrianna Ramos (PSC) e Luany Favacho (PROS), foram recebidas na terça-feira, 16 de novembro, pelo presidente do Tribunal de Justiça do Amapá, desembargador Rommel Araújo, e o juiz Nilton Bianquini Filho. Durante o encontro as parlamentares fizeram um balanço das atividades desenvolvidas pela PEM/CMM desde a criação da instituição em agosto deste ano.

Exposição - Segundo a vereadora e procuradora adjunta Luany Favacho, o encontro serviu para fazer uma breve exposição dos trabalhos já desenvolvidos ou em andamento pela Procuradoria Especial da Mulher da CMM. “Tivemos a oportunidade mostrar ao presidente do Tribunal de Justiça e demais convidados presentes na reunião, a importância de termos esta honrosa instituição como parceira em nossas ações”, destaca a parlamentar.

Apoio - Durante o a reunião, foram tratados ainda sobre os índices de feminicídio, assim como os diversos tipos de crimes contra a mulher, além da essencial colaboração do Tribunal de Justiça na reorganização da Rede de Atendimento à Mulher (RAM). O presidente Rommel Araújo se comprometeu em apoiar a Procuradoria Especial da Mulher da CMM, inclusive, com a atualização sistemática do site oficial do TJAP, disponibilizando informações acerca das ações em defesa e proteção da mulher.
Ascom/PEM/CMM