Vereadora Maraína Martins solicita faixa para pedestre em ruas dos Bairros Zerão e Santa Rita

por Secretaria de Comunicação CMM publicado 25/08/2021 20h32, última modificação 25/08/2021 20h32

A vereadora Maraína Martins (Podemos) reclama da falta de faixa para pedestre em alguns trechos da cidade. Disposta a ajudar a resolver este problema, a parlamentar apresentou dois requerimentos esta semana, propondo a instalação de faixa para pedestre em dois bairros da capital.

Maraína Martins solicita sinalização horizontal de faixa de pedestre nos cruzamentos das Avenidas Ivaldo Veras com Victa Mota Dias, no Bairro Zerão, e Padre Júlio Maria Lombaerd, entre as Ruas Hildemar Maia e Professor Tostes, no Bairro Santa Rita. “A falta de sinalização nestes trechos representa risco iminente de acidentes automobilísticos, colocando em risco pedestre, ciclistas, motociclistas e motoristas”, completa a vereadora.

Maraína Martins também solicita terraplanagem e asfalto para a Rua Hamilton Silva, no bairro Beirol e para a Avenida José Gomes Bezerra, no Bairro Santa Rita. “Estas duas vias estão precárias e necessitam com urgência de asfaltamento”, finaliza a parlamentar.

Os requerimentos foram votados e aprovados por unanimidade na 13ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Macapá desta terça-feira, 24 de agosto.


Ascom/Maraína Martins