Vereadora Maraína Martins estimula debate para a retomada das atividades turísticas em Macapá

por Secretaria de Comunicação CMM publicado 20/11/2021 17h25, última modificação 20/11/2021 17h25

“O nosso trade turístico de Macapá está confiante em uma retomada das atividades de forma segura e com boas perspectivas de aquecimento econômico para o setor”. A declaração é da vereadora Maraína Martins (Podemos) que tratou do tema durante audiência pública realizada na sexta-feira, 19 de novembro na Câmara Municipal de Macapá.

Objetivo - A audiência pública presidida pela parlamentar teve o objetivo de traçar planos e estratégias de retomada gradual e segura das principais atividades que envolvem o setor turístico. O debate avaliou desafios e traçou planos para o setor.

Incentivo - A falta de incentivo, de apoio e de um marketing visual mais arrojado para vender bem a imagem do Amapá e da capital Macapá para o resto do Brasil e até para o exterior, também foram debatidas. “Precisamos criar atrativos onde as pessoas queiram vir para Macapá. Hoje, o turista não tem interesse ou motivo para vir para cá”, sustenta Ricardo Bueno, presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH), um dos participantes do debate.

Segurança - Segundo Maraína Martins, a retomada do turismo local, prevê o cumprimento rigoroso dos protocolos sanitários e de saúde quanto ao uso obrigatório de máscaras, álcool em gel e distanciamento físico para se evitar a contaminação da COVID-19, visto que a pandemia ainda continua.

A vereadora destaca que, enquanto parlamentar de Macapá, vai propor a aprovação de proposituras pela redução da taxa do Alvará de Licenciamento para agências de viagens, acessibilidade, concurso público para turismólogo, a divulgação maciça dos pontos turísticos da capital, entre outras reinvindicações apontadas pelo segmento.

Ascom/Maraína Martins
Foto: Jaciguara Cruz