Vereadora Luany Favacho apresenta Projeto de Lei sobre regras para inserir Macapá ao modelo Smart Cities

por Secretaria de Comunicação CMM publicado 22/08/2021 17h21, última modificação 22/08/2021 17h21

A vereadora Luany Favacho (PROS) teve três requerimentos aprovados, por unanimidade, durante a 12ª Reunião Ordinária da Câmara Municipal de Macapá, realizada na manhã desta quinta-feira (19), de forma presencial.

O Requerimento nº 2.069/21-CMM, autoriza que os senhores Nestor Santos Oliveira e Geson Melo de Souza, representantes da Comissão da Transposição da Emenda Constitucional nº 98, utilizem a Tribuna da Casa, na próxima terça-feira (24), para falar sobre o andamento dos trabalhos realizados pela Comissão em Brasília, referente a transposição dos servidores da EMDESUR/PMM e outros servidores da Prefeitura Municipal de Macapá.

O Requerimento nº 2.070/21-CMM, solicita ao diretor-presidente da CTMac, a instalação de semáforos na esquina da Av. Sebastião Queiroz de Almeida, esquina com a Rua Antônio Osmar, no Bairro Jardim Felicidade I, e o Requerimento nº 2.071/21-CMM, solicita também ao diretor-presidente da CTMac, a pintura de faixa de pedestre no cruzamento da Av. Padre Júlio Maria Lombaerd com a Av. Jovino Dinoá,
no Bairro Central.

Smart City
Durante a sessão desta quinta-feira (19), foi lido em plenário, o Projeto de Lei nº 113/21-CMM, de autoria de Luany Favacho, que dispõe sobre as regras para a implantação de equipamentos, dispositivos e infraestrutura para adaptar o município de Macapá ao conceito de cidades inteligentes.

Smart City ou Cidade Inteligente, para fins desta Lei, é a cidade na qual se promove inteligência coletiva, responsabilidade ambiental, desenvolvimento social e estimulo ao crescimento econômico equilibrado em todo seu território.

Durante a fala, a parlamentar destacou a importância da inserção da cidade de Macapá neste modelo. “Mais do que viver em uma cidade segura e aprazível, é preciso tornar essa cidade uma comunidade mais humana inclusiva, resiliente e sustentável. Queremos Macapá dentro deste novo modelo, que vai possibilitar melhor qualidade de vida para todos”, completou a vereadora.


Ascom/Luany Favacho