Vereadora Luany Favacho apresenta Projeto de Lei que institui o Dia do Catequista no município de Macapá

por Secretaria de Comunicação CMM publicado 18/08/2021 00h39, última modificação 18/08/2021 00h39

A vereadora Luany Favacho (PROS) participou na manhã desta terça-feira (17), da 11ª Reunião Ordinária da Câmara Municipal de Macapá, de forma presencial, cumprindo os protocolos de segurança em razão do Covid-19.

Durante a sessão, o plenário aprovou, por unanimidade, a Indicação nº 267/21-CMM, de autoria da parlamentar, direcionada ao comandante geral da Polícia Militar do Amapá, que pede policiamento ostensivo noturno na Praça do Coco, no Bairro Central.

Também teve dois requerimentos aprovados: Requerimento nº 1.987/21-CMM, que solicita ao secretário da SEMIP, a troca de lâmpadas queimadas ou inexistentes nos postes de iluminação pública da Avenida Tamoios, no Bairro Muca, e o Requerimento nº 1.988/21-CMM, solicitando ao secretário da SEMED, um estudo técnico para reforma da Escola Municipal de Ensino Fundamental Rondônia, no Bairro Jesus de Nazaré.

Dia do Catequista

Durante o pequeno expediente, foi lido o Projeto de Lei nº 105/21-CMM, de autoria da vereadora, instituindo o “Dia do Catequista”, no âmbito do Município de Macapá, a ser comemorado anualmente no dia 26 de agosto.

Para Luany Favacho, o projeto é uma justa homenagem e reconhecimento pelo trabalho de homens e mulheres, que além de auxiliarem os padres nas celebrações e a professar a fé católica, ainda evangelizam por meio da catequese.

“O catequista é um transmissor de conhecimentos, doutrina e experiências de vida de forma única. E, na realidade que vivemos marcada por tantas tensões, os catequistas continuam com sua missão de apontar o melhor caminho, através da evangelização”, pontuou a parlamentar durante sua fala.

A vereadora também agradeceu ao apoio dos demais parlamentares na aprovação de seus requerimentos e indicação, e mais uma vez destacou a importância do Canal “Fale com a Luany”. Uma ferramenta utilizada pelo mandato, em que o munícipe pode enviar suas sugestões, reclamações e demandas da sua comunidade.

Fale com a Luany – WhatsApp (96) 99143-2015

Ascom/Luany Favacho