Vereadora Janete destaca aniversário de 12 anos da Lei da Transparência

por Secretaria de Comunicação CMM publicado 27/05/2021 18h39, última modificação 27/05/2021 18h39

A vereadora Janete Capiberibe (PSB) destacou durante as comunicações parlamentares, em sessão virtual da Câmara Municipal de Macapá (CMM), nesta quinta-feira (27), o aniversário de 12 anos da promulgação da Lei da Transparência, criada pelo ex-senador João Capiberibe em 2009, no dia 27 de maio.

"Está realidade começou quando Capi foi prefeito onde ele expôs toda a entrada e saída de receita do Executivo Municipal em um quadro em frente à prefeitura! Hoje, a lei é um mecanismo para a fiscalização e participação popular na aplicação dos recursos públicos", declarou Janete.

Durante a sessão, a parlamentar lembrou que solicitou, pessoalmente, ao prefeito Antônio Furlan (Cidadania), a instalação de uma tenda e banheiro químico na Rampa do Santa Inês, onde acontece o comércio do açaí. Janete também apresentou um Projeto de Lei, que institui a criação do Dia do Doador de Sangue no dia 28 de junho, que já foi encaminhado para a comissões permanentes da CMM.

Outros requerimentos da vereadora também foram apresentados e aprovados. Um deles pelo o uso da tribuna pelo senhor Marinelson Santos, cooperado e presidente do conselho da Amazonbai, para discorrer sobre os problemas que envolvem a cadeia produtiva do açaí.

Em outros dois requerimentos, Janete pede a substituição da iluminação em trecho da Rua Jovino Dinoá, no Bairro Jesus de Nazaré, e reforma da Passarela da Vila do Chaves, no Bairro Jardim 1

Ascom/Janete Capiberibe