Vereador Rayfran Beirão traz representante da Unicef à Câmara para falar sobre o “Selo Município Aprovado”

por danielle.duarte — publicado 22/05/2017 09h55, última modificação 22/05/2017 09h55

O diretor regional do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), no Brasil, Fábio Atanásio de Moraes, fez uma explanação nesta terça-feira, 16, durante a 22ª sessão ordinária da Câmara Municipal de Macapá (CMM), sobre o programa “Selo Município Aprovado”. Ele veio a convite do vereador Rayfran Beirão (PR).

A proposta foi sensibilizar os vereadores quanto ao reforço das políticas públicas voltadas para o atendimento de crianças e adolescentes em Macapá. “Esperamos que Macapá, possa mais uma vez ganhar o reconhecimento da Unicef, a exemplo do que ocorreu na edição anterior “Selo Município de Macapá”, fortalecendo as ações do município em defesa das crianças e dos adolescentes”, arrematou.

Fábio de Moraes reforçou ainda, que o “Selo Município Aprovado”, prevê a ampliação de políticas públicas nas áreas de saúde, educação, esporte, lazer, cultura, entre outros serviços. “O empenho de todos reforça o compromisso dos municípios no cumprimento dos direitos de crianças e adolescentes”, sintetizou.

Reconhecimento - O vereador Rayfran Beirão reconhece o trabalho da Unicef em prol das crianças e adolescentes, no Brasil. “É fundamental que nós parlamentares tenhamos o compromisso de sensibilizar nossos gestores quanto à adesão e a formatação de políticas públicas para atender com dignidade nossas crianças e adolescentes”, destacou.

Fábio Atanasio de Moraes, veio a Câmara Municipal, acompanhado da secretária de Estado da Inclusão e Mobilização Social (Sims), Maria de Nazaré Farias do Nascimento.