Vereador propõe audiência pública para discutir municipalização da iluminação pública e apagões de energia elétrica

por danielle.duarte — publicado 02/09/2015 22h59, última modificação 02/09/2015 22h59

            Os vereadores de Macapá vão realizar ainda este semestre audiência para discutir os problemas que envolvem a Companhia de Eletricidade do Amapá (CEA). A audiência foi proposta pelo presidente da Câmara Municipal de Macapá(CMM), vereador Acácio Favacho(PMDB), durante a 35ª sessão ordinária desta terça-feira, 1º de setembro.

         O objetivo é discutir questões como as constantes interrupções no fornecimento de energia elétrica que afeta Macapá e o processo de municipalização do serviço de iluminação pública. Questões que atingem diretamente a população de Macapá.

       “É imprescindível que os diretores da CEA possam vir a Câmara Municipal de Macapá esclarecer a população acerca destes problemas, que colocam a empresa com a oferta de um serviço precário à comunidade”. Justificou o parlamentar.

        Acácio Favacho(PMDB) disse que, Macapá apresenta um déficit de pelo menos 50% de pontos de iluminação pública, alguns ainda por serem instalados. O vereador destacou que na legislatura passada juntamente com o vereador Gian do Nae(PMDB), foi feito proposituras pela municipalização do serviço de iluminação pública da capital.

        A audiência pública ainda sem data definida contará com a presença dos 23 vereadores, representantes da CEA, do Governo do Estado, da Assembleia Legislativa do Amapá, além dos deputados federais e senadores do Amapá, em Brasília.