Vereador Paulo Nery quer policiamento ostensivo nos Bairros Marabaixo IV e Novo Buritizal

por Secretaria de Comunicação CMM publicado 21/10/2021 17h43, última modificação 21/10/2021 17h43

Preocupado com a falta de policiamento nos Bairros Marabaixo IV (Jardim América) e Novo Buritizal, nas zonas oeste e sul de Macapá, respectivamente, o vereador Paulo Nery (Cidadania) pede, por meio de indicações já aprovadas, rondas ostensivas da polícia militar nestes locais.

Policiamento - Nas duas indicações apreciadas nesta quinta-feira, 21 de outubro, na 28ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Macapá, o parlamentar aponta a necessidade urgente da realização de rondas ostensivas e frequentes da Polícia Militar nas Ruas Monte Alegre, Sol Nascente, Mário Veloso Cordeiro e nas Travessas Flamengo e Zolito Nunes, no Marabaixo IV. O mesmo pedido foi feito para a Avenida Antônio Ferreira de Jesus e para as Travessas Manoel Quaresma Mendes e Heráclito Azevedo Coutinho, no Novo Buritizal.

Insegurança - Paulo Nery destaca que os índices de violência nestes trechos são elevados, provocando medo e insegurança as famílias residentes nestas regiões. “Nossas indicações preveem exatamente o contrário, que é gerar uma sensação de segurança e confiabilidade da população em nossas forças de segurança. Acredito que a Polícia Militar vai atender ao apelo das famílias dos bairros Marabaixo IV e Novo Buritizal”, reforça o parlamentar.

Asfalto - O vereador pede ainda obras de terraplanagem e de asfalto na Rua Mário Veloso Cordeiro, no Marabaixo IV, cuja via está intrafegável, obstruindo o tráfego normal de veículos, ciclistas e pedestres.

Ascom/Paulo Nery
Foto: Jaciguara Cruz