Vereador Paulo Nery pede a limpeza urgente de enfermarias e banheiros do HCAL

por Secretaria de Comunicação CMM publicado 05/08/2021 20h58, última modificação 05/08/2021 20h58

O vereador Paulo Nery (Cidadania) pede a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), por meio de Indicação, a limpeza urgente das enfermarias e banheiros do Hospital Estadual de Clínicas Alberto Lima (HCAL).

Paulo Nery ressalta que pacientes e acompanhantes apontam que estes ambientes não recebem serviços de limpeza há quase dez dias. “Isso representa um risco iminente a saúde, tanto de pacientes, quanto de colaboradores, que atuam neste hospital”, destaca o vereador.

O parlamentar também teve três requerimentos aprovados. No primeiro, o vereador pede à secretaria municipal de Obras e Infraestrutura Urbana (Semob), o asfaltamento da Rua Tony Tavares, no Bairro Infraero 1. Ele solicita também, a Companhia de Trânsito e Transporte de Macapá (CTMac), a instalação de um semáforo para pedestre, no cruzamento da Rua Hamilton Silva com a Avenida Ernestino Borges, no Bairro Jesus de Nazaré.

Paulo Nery propôs ainda, a secretaria municipal de Iluminação Pública, reparo e manutenção de luminárias da Rua dos Maris, no Bairro Açaí.

As proposituras foram votadas e aprovadas na 8ª sessão ordinária da Câmara Municipal de Macapá, ocorrida nesta quinta-feira, 5 de agosto.


Ascom/Paulo Nery