Vereador Pastor Didio Silva contesta veto integral a PL que garante qualificação profissional da mulher

por danielle.duarte — publicado 09/03/2018 01h01, última modificação 09/03/2018 01h01

O Executivo Municipal vetou integralmente o Projeto de Lei Nº 035/2017, do vereador de Macapá Pastor Didio Silva (PRP). O PL, institui o programa “Pró-mulher de qualificação de mão-de-obra feminina”, na capital.

A maioria dos vereadores presentes na reunião ordinária desta terça-feira, 6, da Câmara Municipal de Macapá (CMM) acompanhou o veto.

Matéria- Segundo o vereador Pastor Didio Silva, o PL seguiu a risca o que prevê a Lei Orgânica do Município. “O Projeto de Lei não cria cargos ou secretárias, nem vai onerar despesas ao município. O texto é claro quando diz que ficará a critério do Executivo Municipal indicar a secretaria que irá executar as propostas contidas na matéria”.

O vereador Pastor Didio Silva lamenta que as vésperas do Dia Internacional da Mulher (celebrado Dia 8 de março), o Executivo Municipal, segundo ele, tenha dado um “presente de grego” as mulheres, principalmente as mães, donas de casas e autônomas, que estejam desempregadas, e que necessitam de qualificação profissional para ingressar no mercado de trabalho.

Assessoria de Comunicação/Vereador Pastor Didio Silva (PRP).