Vereador Nelson Souza pede que Caesa doe Caixas d’água para a população do Bailique

por Secretaria de Comunicação CMM publicado 21/10/2021 17h42, última modificação 21/10/2021 17h42

A Câmara Municipal de Macapá aprovou nova matéria do vereador Nelson Souza (PSD). Desta vez, o parlamentar pede a Companhia de Água e Esgoto do Amapá (Caesa) que faça a aquisição e doação de caixas d’água para as famílias do arquipélago do Bailique.

O pedido feito por Nelson Souza se deu por meio de indicação que foi apreciada e aprovada pela CMM, na 28ª Sessão Ordinária desta quinta-feira, 21 de outubro. Na propositura, o vereador aponta a necessidade urgente da Caesa viabilizar a doação de caixas d’água para as comunidades do Bailique, que vem enfrentando séria escassez de água potável por conta do fenômeno de salinização da água dos rios provocadas pelo avanço do oceano Atlântico, tornando a água do Bailique imprópria para o consumo.

Mais Indicações - Na terça-feira, 19 de outubro, na 27ِª Sessão Ordinária, a Câmara de Vereadores de Macapá, aprovou outras duas indicações do vereador Nelson Souza. Nas duas proposituras, o parlamentar solicita apoio do senador Lucas Barreto para a destinação de R$ 2 milhões, provenientes de emenda parlamentar, para serem investidos na construção de passarelas nas comunidades Bailique. e na compra de caixas d’água para serem doadas as famílias do arquipélago.

Ascom/Nelson Souza
Foto: Jaciguara Cruz