Vereador Marcelo Dias quer o retorno da linha de ônibus para atender residencial Mestre Oscar, Ipê e Sol Nascente

por Secretaria de Comunicação CMM publicado 25/08/2021 20h27, última modificação 25/08/2021 20h27

A Câmara Municipal de Macapá aprovou, por unanimidade, três Requerimentos do vereador Marcelo Dias (Solidariedade, na 13ª Sessão Ordinária, realizada nesta terça-feira, 24 de agosto. As proposituras cobram melhorias no transporte público, infraestrutura urbana e iluminação pública, respectivamente.

O parlamentar cobra o retorno da linha de ônibus que comtempla os moradores do residencial Mestre Oscar Santos, Ipê e Sol Nascentes, na Zona Norte de Macapá. A cobrança foi direcionada a Companhia de Trânsito e Transportes de Macapá (CTMac).

“Segundo os moradores, a empresa de transporte simplesmente deixou de atender os bairros. Agora, os usuários de ônibus estão sendo obrigados a caminhar longas distâncias para pegar um coletivo. Isso não pode acontecer e exigimos o retorno imediato da linha para os três bairros”, observou.

Em outro requerimento, Marcelo Dias solicitou serviços de terraplanagem e pavimentação asfáltica em toda extensão da Rua Nova São José, no Bairro Pacoval. O expediente foi endereçado a secretaria municipal de Obras e Infraestrutura Urbana (Semob).

O vereador pediu, ainda, a secretaria municipal de Iluminação Pública (SEMIP), reparos na iluminação da Praça do Alvorada, em frente quartel do Exército Brasileiro, no Bairro Alvorada.

Ascom/Marcelo Dias