Vereador Marcelo Dias apresenta PL que desloca para o fim da fila quem insiste em escolher imunizante contra a COVID-19

por Secretaria de Comunicação CMM publicado 03/08/2021 17h20, última modificação 03/08/2021 17h20

O vereador Marcelo Dias (Solidariedade) apresentou na 7ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Macapá, nesta terça-feira, 3 de agosto, Projeto de Lei que altera o protocolo de vacinação da COVID-19, em Macapá para pessoas que se recusarem a tomar vacina com a intenção de escolher o imunizante.

O PL defendido por Marcelo Dias estabelece que as pessoas que estejam dentro da faixa etária da vacinação e insistem pela escolha do imunizante, ou até mesmo se recusam em tomar a vacina, devem preencher um documento se responsabilizando pela atitude e irem para o fim da fila.

Segundo o vereador, a recusa pela imunização, ou a insistência pela escolha do imunizante, atrapalha todo um cronograma e o protocolo oficial de imunização determinado pelo Ministério da Saúde e governos estaduais e municipais. Essas pessoas estão colocando em risco a própria vida, de familiares, amigos e toda sociedade”, lamentou.

O PL seguirá agora para análise das comissões parlamentares e em breve retornará para votação em plenário, visto que a pandemia da COVID-19 ainda não acabou.

Ascom/Marcelo Dias