Vereador Japão Baia se posiciona sobre o reajuste da tarifa de ônibus, em Macapá

por danielle.duarte — publicado 22/05/2017 10h18, última modificação 22/05/2017 10h18

Durante o debate ocorrido nesta quinta-feira, 18, sobre o reajuste da tarifa de ônibus na capital, o vereador Japão Baia (PDT), se posicionou sobre o assunto.

Japão Baia, que preside a Comissão de Viação e Transportes (CVT) da Câmara Municipal de Macapá (CMM), diz que o Legislativo Municipal ainda não recebeu oficialmente a proposta de reajuste da tarifa de ônibus para ser analisada.

“A manifestação de estudantes, trabalhadores e de todos que usam o transporte público em Macapá, é válida. Mas precisamos conhecer e avaliar detalhadamente essa planilha que propõe o reajuste” arrematou.

Japão aproveitou para questionar a legitimidade do Conselho Municipal de Transporte. Segundo o parlamentar, todos os membros indicados para a composição do conselho deveriam ter sido sabatinados pela Câmara Municipal, antes de assumirem a função, conforme prevê o regimento interno daquela Casa de Leis.

Japão destacou que foi o Conselho Municipal de Transportes, que aprovou parecer favorável ao reajuste da tarifa de R$ 2,75 para R$ 3,25 , proposto pelo Sindicato das Empresas de Transportes de Passageiros do Amapá (Setap) e pela Companhia de Trânsito e Transportes de Macapá (CTMac).