Vereador Dudu Tavares tem aprovada Moção de Aplausos para grupos protagonistas do Ciclo do Marabaixo

por Secretaria de Comunicação CMM publicado 16/06/2021 16h17, última modificação 16/06/2021 16h17

Em reconhecimento e incentivo às manifestações culturais, o vereador Dudu Tavares (PDT) apresentou nesta terça-feira, 15, na 27ª sessão virtual da Câmara Municipal de Macapá (CMM), requerimento em que solicita a homenagem "Moção de Aplausos" aos grupos protagonistas do Ciclo do Marabaixo, por ações relevantes para o crescimento cultural do município.

O requerimento foi aprovado por unanimidade e a honraria será destinada às associações: Raimundo Lasdilau, Folclórica Marabaixo do Pavão, Cultural Berço do Marabaixo, Raízes da Favela e Campina Grande.

O parlamentar destacou que são homens e mulheres que fazem prevalecer à história de Macapá, que em meio à pandemia precisaram se reinventar para manter viva as tradições do Ciclo do Marabaixo, e por isso merecem ser homenageados por valorizar e preservar a cultura do município.

“São famílias tradicionais da nossa cidade que vestem o colorido, que entronizam orações em favor do espirito santo, para buscar de Deus a proteção e lembrar-se de quem já fez muito e ainda faz pela cultura, arte e história de nosso município. São jovens, homens e mulheres que hoje, fazem da lembrança da murta, da lembrança do mastro, dos ladrões de Marabaixo e da gostosa gengibirra a eternização de uma cultura que valoriza a raça, etnia, e sobretudo a luta por igualdade”, pontuou Dudu Tavares.

Outras aprovações

Na mesma sessão, o vereador teve aprovado mais três requerimentos que solicitam intervenção do Executivo Municipal para serviços de infraestrutura de ruas e avenidas de Macapá.
1 - Limpeza e remoção de entulho de lixeira viciada na Avenida Dez, de esquina com a Rua Setentrional, no Araxá;
2 - Limpeza, troca de luminárias, terraplanagem e pavimentação asfáltica na Avenida das Melancias, entre as Ruas dos Marís e dos Maracujás, no Bairro Açaí.
3 - Terraplanagem e pavimentação asfáltica em toda a extensão da Avenida Jequitibá, entre o Quilombo do Curiaú e a Rodovia do Curiaú, no Bairro Sol Nascente.

Ascom/Dudu Tavares