Vereador Diogo Senior propõe melhorias para os distritos de Macapá

por danielle.duarte — publicado 07/07/2017 16h57, última modificação 07/07/2017 16h57

As indicações do vereador Diogo Senior (PMB) que beneficiam os distritos, São Joaquim do Pacuí, Ponta Grossa e Fazendinha, foram aprovadas na terça-feira, 4, durante sessão ordinária realizada no plenário da Câmara Municipal de Macapá (CMM).

Conforme as propostas aprovadas, o parlamentar indicou a Secretaria Estadual do Meio Ambiente (SEMA) a retirada de andorinhas da quadra poliesportiva da escola estadual São Joaquim do Pacuí. A quadra de atividades encontra-se em estado de calamidade pública, vem servindo de moradia de centenas de andorinhas que despejam suas fezes no local, liberando um odor insuportável por toda a escola. A situação além de impedir os alunos a realizarem suas atividades físicas, interfere na qualidade da água e compromete a hora do lanche, já que a quadra está localizada ao lado da caixa d'água e do refeitório da escola. 

Para atender a demanda do distrito de Ponta Grossa, o vereador Diogo Senior indicou a Secretaria Estadual de Educação (SEED) a reforma da escola estadual Bernardino. A estrutura da escola não oferece condições nenhuma de ensino, a madeira está apodrecida, necessitando urgentemente de reforma geral em sua estrutura. O vereador também indicou ao presidente da CAESA que solucione a falta de água no distrito.

Para o Distrito de Fazendinha, o veredor solicitou a SEMUR os serviços de capina e limpeza na área de ponte do Apertadinho. 

Demais proposituras do vereador aprovadas, contemplam os bairros da capital. Para o bairro do Trêm, Diogo Senior solicitou a CTMac, a instalação de um semáforo no cruzamento da rua Odilardo Silva com a avenida Diógenes Silva e um guarda de trânsito para a escola municipal Amapá. Solicitou também a Prefeitura de Macapá, a troca de luminárias na avenida Clodóvil Coelho, entre as ruas Jovino Dinoá e Odilardo Silva.

Assessoria de Comunicação/ vereador Diogo Senior - PMB