Vereador Diego Duarte cobra limpeza do Canal do Nova Esperança.

por danielle.duarte — publicado 23/03/2017 17h31, última modificação 23/03/2017 17h31

Na Sessão Ordinária desta terça-feira, 21, o vereador Diego Duarte, do PTN/MCP, apresentou em plenário, Requerimento de Urgência solicitando limpeza e desobstrução do canal que percorre quase todo o Bairro Nova Esperança.

O documento, aprovado por unanimidade, foi decorrente de uma visita de monitoramento feita pelo parlamentar horas antes da referida sessão. Diego Duarte comprovou e registrou em fotografias, os alagamentos provocados pela chuva forte que caiu sobre a capital desde a tarde de segunda feira, se estendendo para a madrugada de terça, culminando no transbordamento do canal e deixando algumas vias do bairro e muitas residências debaixo d’água.

“Mesmo com os recentes serviços realizados pela prefeitura, ainda existe muito lixo e mato em algumas partes do canal. Com chuvas fortes, como as que estão caindo nesses últimos dois dias, as águas transbordam e causam alagamentos. O requerimento que apresentei e que foi aprovado, pede uma ação urgente de limpeza para resolver o problema e evitar prejuízos para a população do local” declarou o vereador.

Na justificativa do pedido, Diego Duarte argumentou que, além dos prejuízos nas residências, os alagamentos provocam a interdição do tráfego de veículos em algumas vias do bairro e dificuldades para quem precisa sair cedo de casa, principalmente as crianças, que acabam deixando de ir à escola.

ASCOM/ Ver. DIEGO DUARTE 
Tels: 99147-9106 / 99115-7773