Vereador Claudiomar Rosa tem PL aprovado que institui o "Dia do Gari"

por Secretaria de Comunicação CMM publicado 10/06/2022 17h31, última modificação 10/06/2022 17h31

A 25ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Macapá, realizada nesta quinta-feira, 9 de junho, contou com a aprovação do Projeto de Lei 034/2022, de autoria do vereador Claudiomar Rosa (AVANTE), que institui e inclui no calendário municipal de eventos da cidade de Macapá, o Dia Municipal do Gari, a ser celebrado todo dia 16 de maio.

A partir da aprovação do PL, esta data será para realização de atividades culturais, palestras, debates, encontros e outras celebrações semelhantes, congêneres ou similares como forma de reconhecimento e valorização desta classe trabalhadora.

Os garis são profissionais que atuam nos serviços de limpeza de ruas, avenidas, logradouros públicos, asseios, conservação e coleta de lixo da cidade, tendo em suas ações sempre a manutenção da cidade limpa.

A data de 16 de maio, que institui o dia do gari, já existe a nível nacional e marca o dia em que a categoria foi oficialmente instituída. “Este Projeto de Lei vem de encontro aos anseios da categoria, pois desde quando fui secretário da Zeladoria Urbana, ao lado do prefeito Clécio Luiz, valorizávamos cada vermelhinho e cada margarida que cuidavam com muito amor e carinho de nossa Macapá. Esta é uma singela homenagem a eles”, declarou o parlamentar.

O PL segue agora para a sanção do prefeito Antônio Furlan (Cidadania)

Ascom/Claudiomar Rosa
Foto: Jaciguara Cruz