Vereador Alexandre Azevedo aprova sessão itinerante da CMM no Distrito do Bailique, no dia 23 de junho

por Secretaria de Comunicação CMM publicado 01/06/2022 12h13, última modificação 01/06/2022 12h13

O vereador Alexandre Azevedo (Progressistas) requereu a Mesa Diretora da Câmara Municipal de Macapá, a realização de sessão itinerante, no dia 23 de junho próximo, no Distrito do Bailique. A proposta foi aprovada, por unanimidade, na 22ª Sessão Ordinária da Casa, ocorrida na terça-feira, 31 de maio.

A realização de sessões itinerantes está prevista no Regimento Interno da CMM. Elas são voltadas para as atividades e interação do Poder Legislativo com a Comunidade, buscando ouvir as reais necessidades dos munícipes, assim, facilitando a concretização dos compromissos dos vereadores eleitos com o povo.

Para Alexandre Azevedo, o objetivo principal das sessões itinerantes é a popularização dos trabalhos legislativos, aproximando o vereador da população daquele arquipélago tão longínquo da sede do município. Além disso, visa promover a integração entre o Poder Legislativo e a comunidade, abrindo a perspectiva de se detectar os problemas para encontrar soluções.

“A ideia é propiciar aos vereadores, conhecerem de perto o comportamento do cidadão do Bailique, suas reações, opiniões e anseios, criando uma relação que desemboque em realizações e conquistas mútuas. Queremos encerrar as atividades legislativas do primeiro semestre de 2022, com essa sessão itinerante que vai nos oportunizar conhecer, in loco, os problemas daquela comunidade”, observou o parlamentar.

Ascom/Alexandre Azevedo
Foto: Jaciguara Cruz