Reunião solene marca a posse e eleição da mesa diretora dos vereadores jovens de Macapá

por danielle.duarte — publicado 09/03/2018 00h58, última modificação 09/03/2018 00h58

Em reunião solene ocorrida na tarde desta sexta-feira, 2, o vereador Acácio Favacho (PROS), presidente da Câmara Municipal de Macapá (CMM) empossou os 23 vereadores jovens de Macapá, eleitos no ano passado por meio do projeto “Câmara Jovem de Macapá”.

Na ocasião, ocorreu ainda a eleição da mesa diretora. O vereador jovem José Alex Pimentel Farias venceu a eleição por 12 a 11 votos.

Projeto - Acácio Favacho, idealizador do projeto “Câmara Jovem de Macapá”, considera fundamental a atuação da juventude dentro da Câmara Municipal. “Quando iniciei na política fui eleito o vereador mais jovem de Macapá e o presidente mais jovem de Câmaras Municipais do país. Desejo sucesso e que aproveitem o máximo essa gratificante experiência”.

Antes de terminar, a reunião, Acácio Favacho convidou os 23 vereadores jovens empossados à participarem da reunião ordinária da próxima terça-feira, 6.

Tarifa- Uma das pautas que a CMM vai retomar será o debate sobre a tarifa de ônibus em Macapá. “É inadmissível que a justiça continue decidindo o valor da tarifa sem que a população, a juventude e os estudantes participem deste debate”, sintetiza Acácio Favacho.

O presidente da mesa diretora jovem de Macapá, vereador Alex Farias, promete uma gestão democrática. Ele criticou o sistema de transporte público da capital e anunciou que vai apresentar na Câmara Municipal, uma proposta com o objetivo de diminuir as deficiências do serviço de transporte público.

Comendas- Durante a solenidade, a Câmara Municipal fez a entrega de títulos honoríficos e comendas a diversas personalidades com atuação de destaque em prol da sociedade macapaense.

Secretaria de Comunicação/SECOM/CMM.